NOS ACOMPANHE NAS REDES:

Fotos Horríveis que marcaram a História!

Postado por: Unknown | Na Categoria: , | No dia: quarta-feira, 22 de maio de 2013


Crianças caindo de prédio(1975) A Foto tirada em 22 de julho de 1975 mostra Diana Bryant e sua afilhada Tiare Jones de 2 anos caindo da escada de incêndio enquanto um apartamento pegava fogo em boston,Diana morreu na mesma noite e Tiare Jones sobreviveu....foto chocante que seria vista novamente no  11 de setembro,só que por mim ao vivo,o que me causou um certo panico e me recordo das imagens até hoje!
              O Sofrimento de Omayra (1985) Em 1985,uma erupção de vulcão arrasou o povoado de Armero -Colômbia, Uma das vitimas foi Omayra Sanchez,que ficou 3 dias sobre a água,lodo e do que restou em sua própria casa,presa aos corpos de seus pais. O registro foi feito pelo fotógrafo Frank Fournier três horas antes do falecimento da garota,a foto só foi publicada meses depois da tragédia.                          


Protestos nas ruas de Saigon (1963) o monge vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo em seu próprio corpo durante protesto em uma rua de Saigon,em 11 de junho de 1963. A manifestação foi uma resposta a uma à maneira opressora pela qual a religião budista era tratada em seu país. Durante o ato,o monge permaneceu imóvel e calado. Seu gesto foi imitado por outros monges,após isso o corpo dele foi cremado como prega a sua religião, e Você morreria pela fé?
Pai protegendo o filho na Palestina (2000) em outubro de 2000,o mundo ficou chocado com as imagens feitas por um repórter francês mostrando o desespero de um pai e filho na Palestina. Em meio ao fogo cruzado, Mohammed Jamal Aldura, de 12 anos é atingido por vários tiros disparados por soldados israelenses . Apesar de tentar se proteger, o garoto morreu diante da câmera, enquanto que seu pai sobreviveu com oito balas no corpo.

Assassinato de  Vietcongue (1968) Eddie Adams,fotógrafo responsável em 13 guerras,registrou em fevereiro de 1968 o assassinato de um jovem guerrilheiro vietcong em Saigon. O crime foi praticado por um coronel a mando do chefe de policia da cidade,a foto rodou o mundo e rendeu ao fotógrafo o  premio Pulitzer.
Atentado ao World Trade Center (2001) o Maior atentado terrorista da história rendeu várias imagens chocantes. Uma delas é essa a direita,que mostra o exato momento em que a segunda torre é atingida pelo avião sequestrado,Assim como outras fotos como essa,giraram o mundo e mostraram a fraqueza do poderio norte americano,pra mim uns dos momentos que jamais esquecerei na minha vida,vendo pela tv fiquei chocado com as torres gigantes caindo como se fosse dominós.
Assassinato de John Kennedy (1963) Em 22 de novembro de 1963,o até então presidente norte americano John Kennedy foi assassinado por Lee Harvey Oswald enquanto passeava na limousine presidencial com a sua esposa,Jacqueline Kennedy,pelas ruas de Dallas,Texas. O crime foi registrado pela câmera de um fotógrafo,que captou o momento exato do disparo na cabeça de John Kennedy. O curioso,ao observar a foto, é que a esposa de Jacqueline não percebeu no momento exato do disparo,somente segundos depois perceberia que John havia sido assassinado.
Homem enfrentando tanque na China (1989) Durante o protesto na praça Paz Celestial,na China,um jovem anonimo chamou atenção do mundo,em 1989,ao parar na frente de uma fileira de tanques de guerra que tentava avançar o fato ficou registrado para sempre graças às lentes do fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press. o jovem manifestante que ficou conhecido como ´´o Rebelde Desconhecido``, foi inclusive eleito pela revista norte-americana Time como uma das pessoas mais influente do século XX. Sua identidade e seu paradeiro,no entanto,são desconhecido até hoje.
 A menina e o Abutre O fotógrafo sul-africano Kevin Carter foi até o Sudão, em 1993,para registra a tragédia da fome causada pela guerra no país,ele fotografou em uma aldeia uma garotinha faminta,prestes a morrer,que rastejava para um posto de alimentação enquanto era observada por um abutre.Um ano depois,em 23 de maio de 1994,Carter foi premiado com o premio Pulitzer graças ao registro.Criticado e pressionado pelo sentimento de culpa,Carter se matou em 27 de Julho de 1994.
      

Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Imagens chocantes nossa e a da garotinha prestes a morrer nossa muitas imagens horríveis

Postar um comentário